CONHECENDO AZAMBUJA

CONHECENDO AZAMBUJA

Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FOTOS DO SEMINÁRIO 2007







































NESTA POSTAGEM VOU ESTOU MOSTRANDO O SEMINÁRIO, AMBIENTE AO QUAL MUITOS NÃO TEM ACESSO, E QUE ALÉM DE CASA FORMADORA, POSSUI COISAS MUITO INTERESSANTES.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

RUA AZAMBUJA E PRAÇA







































A rua Azambuja já foi muito diferente da que se vê agora, com seus solavancos provocados por paralelepípedos.
Se muitos a acham ruim agora, imagine quarenta anos atrás, quando era uma rua bem mais estreita, de terra batida, que quando chovia fazia um lamaçal que por vezes a fazia intransponível. Pois é, era assim.
Tudo mudou a partir de 1964, ano da inauguração do novo Seminário, da ampliação e reforma do Hospital.


Em 1964 abriu-se a Rua Nova Tento, fazendo ligação da Rua Azambuja com a Rua 1º de maio. Em 1968, após muitas negociações fez-se a terramplanagem de Azambuja, mudando suas feições externas. A rua ficou mais larga e com novo traçado. Antes sua largura era apenas a atual faixa que passa pela frente do Hospital. Depois tornou-se a atual. Com isso se tornou possível um ajardinamento que se tornou a praça. E calçou-se a Rua Azambuja, finalmente.
A 28 de julho de 1968 foi inaugurada a nova Praça.
Em 1976, , fez-se a terraplanagem do morro do antigo cemitério. Agora tinha-se grande espaço para o estacionamento nos dias de festa. E os meninos do vale ainda ganhariam um campinho para jogos, que hoje fazem a alegria nos fins de semana. Foi uma obra idealizada por Monsenhor Guilherme Kleine, levada a cabo por seu sucessor, Padre Albano Köhler, totalmente custeada pela Mitra Metropolitana de Florianópolis, sem qualquer ajuda dos cofres públicos.