sexta-feira, 22 de maio de 2009
FESTA DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO
NESTA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO OCORREU A TRADICIONAL FESTA DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO.
EM TODA ESTA SEMANA OCORRE A NOVENA DE PREPARAÇÃO DA FESTA E AS MISSAS ESTARÃO VOLATADAS PARA ISTO.
NA SEXTA-FEIRA A IMAGEM DE NOSSA SENHORA SAIU DO SANTUÁRIO APÓS A MISSA E FOI ATÉ A MATRIZ SÃO LUIZ GONZAGA RETORNANDO NO SÁBADO PARA A MISSA SOLENE.
Seminaristas recebem o Ministério de Acólito :
Na missa da novena de preparação para a Festa de Nossa Senhora do Caravagio, no dia 25 de maio, no Santuário de Azambuja – Brusque, sete seminaristas receberam o Ministério de Acólito. Eram eles: Elizandro Scarsi, José Silvano Torquato, Pedro Alcido Philippe, Pedro Paulo Alexandre e Primo Buratto Neto, que cursam o 3º ano de Teologia; além de Sílvio José Kremer, que está no 4° ano de Teologia, e de Leandro Souza, que realiza estágio pastoral na Paróquia de São Vicente, em Itajaí. Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, nosso Arcebispo, presidiu a celebração onde estavam presentes todos os padres formadores e seminaristas da Arquidiocese, além da comunidade local. Antes do Ofertório, os sete seminaristas foram chamados à frente, receberam a patena com o pão e assumiram o compromisso de servir com dignidade à mesa do Senhor e da Igreja.
Esta bela celebração foi preparada através de uma tarde de espiritualidade ocorrida no mesmo dia, no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, que fica ao lado do Santuário de Azambuja. Todos os seminaristas da Arquidiocese participaram desta tarde, onde refletimos principalmente sobre o tema do Ano Sacerdotal: "Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote".
O instituído no ministério do Acolitado participa de modo especial do mistério eucarístico da Igreja. A ele é confiada de forma permanente a missão de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, além de distribuir a sagrada comunhão aos fiéis
O Seminário Teológico Convívio Emaús e toda a Arquidiocese de Florianópolis se alegram com a entrega generosa de seus seminaristas a este ministério e pede a Deus que o serviço à Igreja e na Igreja leve todos os seus membros a participarem, com autêntica inspiração cristã, da missão da Igreja, ou seja, de toda a ação evangelizadora.
“Sendo servo de todos, a todos devo servir as odoríferas palavras de meu Senhor”. (4Ct-b 2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário